7º e último dia de desintoxicação

É com muita tristeza que venho aqui dizer que está tudo na mesma.

Os miúdos foram fantásticos, respeitaram as regras impostas ao longo da semana e hoje, sábado, em que eu tinha permitido uma borla a cada um, respeitaram-na também. Estão de parabéns. Eu sei que não foi muito difícil, porque o tempo que tiveram disponível não foi muito, mas sei que também não foi pera doce.

Quanto ao maridão, um destes dias passa a solteirão! Hoje passou uma parte da tarde a experimentar a Meo e outra enfiado no escritório a sacar filmes, enquanto ouvia um relato qualquer… mais um! Uma semana inteira a fazer alguns sacrifícios, para nada. Enfim, há coisas que não mudam nunca, certo? Ou as aceitamos, ou vamos andar a vida toda a combater contra elas. Eu ainda não decidi qual é a “Escolha de Sofia”, para já o tempo vai rolando. Talvez um dia a “Sofia” escolha, ou não!

Se calhar, tinha uma expectativa demasiado alta em relação a esta lição. Não sei… Valeu a pena? Eu pensei que sim. Até hoje, estava convencida que poderiamos mudar os hábitos cá em casa, todos. Até hoje, estava convencida que tinha sido uma experiência fantástica, que nos daria uma nova forma de estarmos uns com os outros, os quatro.

Ser MÃE, é essa a minha principal tarefa na vida. E não há ninguém que substitua uma mãe, por isso, vou tentar, embora com a consciência de que nem sempre consigo, ser a melhor MÃE do mundo para estas duas crianças, que amo mais que a vida. É por elas que percorro muitos dos meus caminhos, é por elas que não paro e continuo a caminhar. Pedras no caminho? Também carrego algumas. Sorrisos no caminho? Carrego os mais importantes, os dos meus dois filhos! O caminho faz-se caminhando, veremos até onde me leva a maré…

 

Deixe um comentário