à beira de um ataque de nervos…

Começou hoje a minha última semana como professora de Educação Visual e Tecnológica…

As aulas só acabam no final da outra semana, mas como eu tenho algumas turmas que vão fazer exames nacionais e acabam mais cedo, esta é a minha última semana com todos os meus alunos. Claro que isto me está a baralhar o Tico e o Teco, (uns a acabarem agora, outros depois, reuniões para uns agora, para outros, depois… ) não estou a ser capaz de gerir o meu tempo. Enfim, isso não é nada que não vá fazendo, quanto mais não seja, à última da hora.

O que me está mesmo a pôr à beira de um ataque de nervos é saber que estas são as últimas aulas de EVT que vou dar na vida, depois de ter começado há quase 20 anos… É pôr um ponto final numa carreira que tem sido construida com muita entrega, muito empenha, muito amor à camisola. É pôr de lado as artes e o prazer de as ensinar, é acabar o livro que tem sido uma boa parte da minha vida.

Muito auto-controle, vai ser a chave de ouro para acabar a semana sem provocar um dilúvio. Provavelmente tentar não pensar no assunto. Lembrar-me que para a semana ainda mantenho as aulas de 2 turmas. Embrenhar-me em toda a tralha burocrática que tenho para fazer. Vai passar a correr, num instantinho. Por um lado, quanto mais depressa melhor, por outro, quero reter tudo na memória. Mas isso implica viver tudo intensamente… não sei se serei capaz! Sinto que, se começar a pensar, me vou desmanchar em lágrimas…

Deixe um comentário